Obra REFLEXO da série AS DUAS FRIDAS

R$550,00

Obra REFLEXO da série AS DUAS FRIDAS

tamanho 60x40cm

Papel Fotográfico aplicado sobre MDF

Descrição

A mostra Fotografica – AS DUAS FRIDAS – foi inspirada na obra ‘Las dos Fridas’ da pintora mexicana Frida Kahlo, bissexual, comunista, ativista politica, transgressora.

A fotógrafa Bruna Fiamenghi une a dualidade existente na vida e obra de Frida com a relação de amizade, amor e cumplicidade entre as irmãs Aline Corazza, idealizadora do projeto Universo de Frida Kahlo do qual esta mostra faz parte e Bruna Ximenez Corazza, colaboradora e cúmplice das duas artistas.

UNIVERSO DE FRIDA KAHLO – um projeto organizado pela artista plástica Aline Corazza em parceria com Bruna Fiamenghi e Bruna Ximenez Corazza criado em 2014 para homenagear a pintora, e que conta também com a exposição internacional de arte postal – Frida Kahlo que possui no seu acervo 64 obras de 17 países.

Em julho de 2017 esta mostra fotográfica fez parte também da programação da semana da mulher organizado pelo Museu Republicano na antiga Fabrica Sao Pedro em Itu/SP (hoje instalação da FAMA) no projeto  – II SARAU TECENDO ARTE –  junto com outras artistas mulheres da cidade.

Ultima exposição da mostra, em março de 2020, no evento Levante das Minas Itu, uma reunião de mulheres artistas com o objetivo de criar um espaço para discussão de questões relacionadas à igualdade de gênero, promovendo ações positivas para proporcionar equivalência de oportunidades para as mulheres nas áreas das artes.